Escreva para pesquisar

Inscrições abertas para a edição 2019 do Programa de Aceleração Visa

Se você já tem uma startup em ação e só está buscando uma forma de decolar, preste atenção. A Visa pode te ajudar! Esta semana foram abertas as inscrições para o Programa de Aceleração Visa 2019 e a edição está com um diferencial: a possibilidade das startups selecionadas receberem investimento da Visa para iniciativas, MVP (minimum viable product) ou PoC (proof of concept) que estejam em linha com as prioridades estratégicas das frentes de negócios da empresa.

Para participar é preciso realizar a inscrição pelo site, até o dia 18 de março, já possuir receita, base de clientes e que estejam em fase de crescimento. Os projetos devem ser focados nas áreas de pagamentos, transações, gestão financeira, empréstimo, blockchain, big data, machine learning, inteligência artificial, automação comercial, CRM, gestão de vendas e soluções para PDV (ponto de venda). Além disso, é preciso ter disponibilidade para participar das atividades em São Paulo, entre os meses de abril a agosto.

E como todo programa de aceleração, após o término das inscrições, as startups passarão por uma seleção onde algumas serão convidadas a participar da próxima fase, no Pitch Fest. Uma vez lá, as selecionadas terão de mostrar suas ideias e soluções para uma banca de jurados da Visa, que escolherá até cinco para participar do Programa de Aceleração.

A partir daí, os participantes irão receber mentorias de executivos da Visa e, quem sabe, analisar propostas de oportunidades de negócios e investimentos para teste de MVP (minimum viable product). Os selecionados também embarcarão para o Vale do Sílicio, na Califórnia, onde poderão revisar suas estratégias, fazer benchmark e sentir na prática se sua solução pode ser internacionalizada.

“O objetivo da Visa, no terceiro ano do Programa de Aceleração, é continuar fomentando os negócios dos empreendedores e buscar soluções digitais cada vez melhores aos nossos parceiros, clientes e consumidores”,afirma Percival Jatobá, vice-presidente de Soluções e Inovação da Visa do Brasil. Para ele, o programa tem se mostrado uma excelente ferramenta para desenvolvimento de novos negócios. “Para se ter uma ideia, levando em consideração apenas os participantes da primeira turma de 2018, mais de 13 contratos já foram fechados ou estão em via de serem concluídos entre Visa, nossos clientes e/ou as startups. Esse é um dos principais indicativos de que estamos no caminho certo”.

Fonte: Startupi – 27/02/2019

Foto: iStock

Send this to a friend