Escreva para pesquisar

Lançamentos de produtos da indústria em janeiro segue tendência de crescimento gradual

O Índice GS1 Brasil de Atividade Industrial apresentou queda de 6,8% quando comparado ao mês anterior no dado dessazonalizado. No entanto, o indicador original de janeiro de 2019 apresentou crescimento de 18,4%, dando continuidade ao crescimento observado nos últimos meses na intenção de lançamento de novos produtos. Com relação a janeiro de 2018, o indicador apresentou queda de 1,5%, mantendo o resultado muito próximo ao do ano anterior.

“O ano começa com a intenção de lançamento de novos produtos em um patamar muito similar ao de janeiro de 2018. Essa movimentação branda é típica do primeiro mês do ano, mas já confirma que as tendências de crescimento gradual continuam, o que é um excelente sinal para o mercado brasileiro”, analisa Virginia Vaamonde, CEO da GS1 Brasil.

O Índice GS1 de Atividade Industrial, calculado pela GS1 Brasil com o apoio da 4E Consultoria, é baseado na intenção da indústria em lançar produtos no mercado. É um índice antecedente de produção industrial que mede a intenção de lançamento de novos produtos no Brasil, contabilizado a partir dos pedidos de códigos barras pelas empresas para a GS1 Brasil. O dado é divulgado todo 1º dia útil do mês.

Confira os dados do estudo.

Setores em destaque

 

Índice por regiões do País

Send this to a friend